Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

AGEVAP comemora seus 15 anos com Prêmio Água



No dia 10 de outubro, a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) promoveu o Prêmio Água a fim de comemorar seus 15 anos de história, sendo a primeira agência de bacia do país. A solenidade aconteceu durante a Assembleia Geral da AGEVAP, realizada em sua sede, em Resende (RJ). Durante o evento, os principais atores, instituições e iniciativas foram homenageados e os oito comitês de bacia atendidos pela Associação receberam um prêmio de reconhecimento por sua atuação. Na semana anterior, cada CBH indicou um de seus projetos para concorrer à fase online do Prêmio Água.

A premiação contou com a presença do primeiro diretor da AGEVAP e do primeiro presidente do Conselho de Administração da AGEVAP, Rodrigo Pereira de Mello e João Carlos Rodrigues, respectivamente; dos atuais diretor-presidente da AGEVAP, André Luis de Paula Marques e presidente do Conselho de Administração, Jaime Teixeira Azulay. Dentre os convidados, também estiveram presentes representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), da Agência de Meio Ambiente do Município de Resende (AMAR), dos Comitês Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, Comitê Médio Paraíba do Sul, Comitê Rios Dois Rios, Comitê Piabanha, Comitê Guandu, Comitê Compé, Comitê Pomba e Muriaé e CEIVAP.

O diretor-presidente da AGEVAP falou sobre a comemoração do 15º aniversário da Agência. “A gestão descentralizada não é simples, mas eu queria agradecer a todos da equipe AGEVAP, os conselhos Fiscal e de Administração, os órgãos gestores e os comitês. São pessoas que lutam e participam de todo o processo e fazem a AGEVAP crescer com a gestão de recursos hídricos, disse André Marques e concluiu: “Os 15 anos são o começo de algo muito maior!”.

Entre os dias 3 e 8 de outubro, as oito iniciativas indicadas pelos comitês foram votadas pela sociedade na página oficial da AGEVAP. O “Atlas das Microbacias da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul”, do CBH-MPS, foi o projeto mais votado e compartilhado e recebeu o Prêmio PIRAPITINGA – ESCOLHA DO PÚBLICO. O nome é uma referência ao peixe Pirapitinga-do-sul, espécie encontrada nos rios Guandu e Paraíba do Sul, que está ameaçado de extinção.


11/10/2017
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »