Portugus BR Deutsch English Espanhol
Notícias

CEIVAP e Comitês Fluminenses participam de 8º Fórum Mundial da Água



Entre os dias 18 e 23 de março os membros do CEIVAP e dos Comitês Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), Piabanha, Guandu, Baía de Guanabara (CBH-BG) e Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) e os colaboradores da AGEVAP participaram do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. O evento, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, contou com várias atrações, como a Expo, a Feira e a Vila Cidadã. Os membros também participaram de fóruns e sessões de discussão com temas variados, como os desafios da agricultura familiar, água e clima, governança da água e projetos de cidades com consciência hídrica, por exemplo.

Os comitês estaduais, CBH-MPS e CBH-BPSI, e o comitê federal, CEIVAP, contaram com um estande na Feira que divulgou os trabalhos dos CBHs fluminenses e ofereceu atendimento ao público em dois idiomas. A estrutura contou também com um quiz interativo sobre recursos hídricos e distribuição de brindes. Para o secretário do CEIVAP, Eduardo Dantas, os resultados não poderiam ter sido melhores, considerando a visibilidade que CBHs tiveram durante o Fórum. “Milhares de visitantes passaram pela Feira onde nosso estande estava instalado. Pessoas de todas as idades buscaram informações, tiraram dúvidas e viram os vídeos. Foi uma troca boa e muito importante!”.

A diretora de recursos hídricos da AGEVAP, Juliana Fernandes, falou sobre a importância do evento acontecer no Brasil. Trazer essa discussão sobre a água para o nosso país permite que a sociedade participe e entenda mais sobre a relevância desse recurso que é limitado. Ela comentou, ainda, que a participação dos membros dos comitês proporcionou a troca de experiências sobre o status e o funcionamento da gestão das águas em outros países.

O Fórum Mundial da Água é realizado a cada três anos. Sua próxima edição será em Senegal, na África.

28/03/2017
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »