Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Angra dos Reis recebe oficina de Capacitação em Cadastramento e Regularização de Recursos Hídricos do INEA



O INEA, em parceria com o Comitê Baia da Ilha Grande, UERJ e a Secretaria de Estado do Ambiente – RJ, promove Oficina de Capacitação em Cadastramento e Regularização de Recursos Hídricos no dia 25 de maio, às 9h30, no Campus CEFET no bairro Parque Mambucaba.

O evento ministrado pelo Engenheiro Ambiental do INEA, Samuel Muylaert, é destinado aos membros do Comitê Bacia da Ilha Grande e usuários, prefeituras, superintendência do INEA, Emater e aos demais interessados no tema de cadastramento e regulação dos usos da água. A oficina é gratuita e tem o objetivo de difundir a importância do cadastro de pessoas e empresas que extraem água ou lançam esgoto de forma direta ou indireta em um corpo hídrico, e mostrar como esse cadastro é feito.

A capacitação será realizada em dois turnos. Durante a manhã abordará a gestão dos recursos hídricos e seus instrumentos, falará sobre o projeto de aprimoramento da base de dados sobre os usos da água no Estado do Rio de Janeiro além do diagnóstico da base de dados sobre usos da água. Já no período da tarde acontecerá o treinamento da nova plataforma REGLA/CNARH 40 e simulações e esclarecimento de dúvidas sobre o uso da plataforma. Todos os participantes vão receber certificado.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas na internet, pelo link https://bit.ly/2jOhTlJ. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (24) 3362-3526 ou pelo e-mail cbhbig@gmail.com .

Serviço: Oficina de Capacitação em Cadastramento e Regularização do Uso de Recursos Hídricos
Data: 25 de maio de 2018, às 9h30.
Local: CEFET/RJ Campus Angra dos Reis (R. do Areal, 522 - Parque Mambucaba, Angra dos Reis – RJ.

Inscrições: https://bit.ly/2jOhTlJ (Vagas limitadas)
Informações: (24) 3362-3526 ou envie um e-mail para cbhbig@gmail.com

14/05/2018
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »