Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Sistema de Esgotamento Sanitário: inscrições até 20 de junho



Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) prorrogou as inscrições para seu mais recente edital. Até o dia 20 de junho, os municípios da área de atuação do Comitê poderão manifestar interesse em receber estudo de concepção, projetos básico e executivo e estudo ambiental de sistema de esgotamento sanitário. 

O Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) é uma das engrenagens mais importantes no desenvolvimento de um Saneamento Básico de qualidade, essencial para a saúde e bem- estar das pessoas. O SES, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), "é o conjunto de condutos, instalações e equipamentos destinados a coletar, transportar, condicionar e encaminhar somente o esgoto sanitário a uma disposição final conveniente, de modo contínuo e higienicamente seguroâ€.

Ciente da importância de tal serviço, o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana lançou em fevereiro o Edital nº 007/2020, na busca por identificar demandas para elaboração de projetos de sistema de esgotamento sanitário, como forma de contribuir para o avanço do saneamento. Todas as regras e os documentos necessários para participação estão no Edital nº 007/2020.
 
Fonte: adaptado de Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI).

Outras Notícias

Mais Notícias »