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Comitê Piabanha define nova composição para os próximos quatro anos



Acaba de ser eleita a nova composição do Comitê Piabanha. Esta é a quinta gestão, prevista para o período de abril de 2022 a abril de 2026. As eleições aconteceram no último dia 29, na Reunião Extraordinária do Comitê Piabanha. Além da realização dos fóruns para a eleição dos representantes de cada segmento (Poder Público, Sociedade Civil e Usuários de Recursos Hídricos) e composição do Plenário, houve ainda votação para definir o Diretório Colegiado.

A reunião em que aconteceram as eleições começou com a então presidente do Comitê, Erika Cortines, explicando a dinâmica do processo e apresentando as principais ações desenvolvida pelo Comitê Piabanha. Após relembrarem as regras de eleição, cada segmento foi direcionado para uma sala de videoconferência para que ocorresse seu respectivo processo de votação. Após votarem, todos retornaram para sala original da videoconferência, aberta especificamente para esta reunião para apresentação do resultado.

Foram reeleitas Erika Cortines (UFRRJ – ITR), para a presidência, e Julieta Laudelina de Paiva (Werner Fábrica de Tecidos S.A), para a secretaria executiva. A diretoria do Comitê Piabanha elegeu ainda os demais diretores: André Dantas Martins (Prefeitura de Paty de Alferes), Claudia Karina Wilberg de Castro Costa (Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro), Laíze Rafaelle Aguiar dos Santos (Prefeitura de Sapucaia) e Rafaela dos S. Facchetti V. Assumpção (Transportes Única Petrópolis). A composição completa do Plenário pode ser conferida no link: http://comitepiabanha.org.br/composicao-plenario.php. O Diretório tem mandato válido por dois anos e o plenário por quatro anos. Portanto, ao atingir a metade do período de gestão do Plenário, haverá nova eleição para o Diretório.

Erika Cortines agradeceu pela nova oportunidade na gestão do Comitê. “Quando eu assumi a presidência tive muito receio de não dar conta, apesar de já estar há sete anos, à época, acompanhando o Comitê, eu não me sentia pronta para assumir o cargo de presidente. No entanto, com o apoio de todos os diretores eu acho que deu certo e acho que o resultado de hoje vem para mostrar isso. Conseguimos fazer um bom trabalho e agradeço imensamente a todos”, declarou a presidente eleita ao final da reunião.

O Plenário do Comitê Piabanha é composto por 36 instituições membros e 36 suplentes, distribuídos igualitariamente entre os segmentos Sociedade Civil, Poder Público e Usuários de Recursos Hídricos. A organização e condução do processo eleitoral foi conduzida pela Comissão Eleitoral composta especificamente para este fim e formada pelos representantes: Usuários de Recursos Hídricos - Rafaela dos Santos Facchetti Vinhaes Assumpção (Transportes Única Petrópolis LTDA); Sociedade Civil - Markus Stephan Wolfjdunkell Budzynkz (APEDEMARJ); e Poder Público - Raimundo Antonio Lopes (Prefeitura de Teresópolis). A Comissão Eleitoral esteve responsável pela realização do processo eleitoral com os critérios de transparência, equidade e engajamento dos participantes.

Fonte: http://www.comitepiabanha.org.br/noticias.php?id=308

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