Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

AGEVAP assina termo de cooperação com agências francesa e brasileira



A AGEVAP assinou um termo de cooperação com a francesa Agence de l’Eau Loire Bretagne, por intermédio do Escritório Internacional de Ãgua, e com a Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. A assinatura aconteceu no último dia 06 de novembro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, durante o 1º Seminário de intercâmbio do Projeto Interagências, pelas lideranças das instituições – André Marques, da AGEVAP, Sérgio Razera, da Agência das Bacias PCJ, e Claude Gitton, da Agência de Ãgua Loire-Bretagne.

O acordo estabelece uma série de compromissos até 2021. Dentre as atividades estão previstos workshops com discussões prospectivas sobre as temáticas de mudanças climáticas e temas relacionados à gestão das agências, compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os profissionais, além de uma visita à França para conhecer a especialização dos quadros técnicos da agência francesa e a tradução operacional dessas profissões. Em 2021 será realizado um novo evento com foco nas lições aprendidas e recomendações para fortalecimento das Agências de Ãgua.

De forma mais específica, a cooperação visa ao desenvolvimento de pontos importantes como: a organização institucional, incluindo a articulação entre bacias interdependentes; os planos de bacia, que são os documentos que trazem o diagnóstico da situação atual da bacia e traçam estratégias fundamentadas compatibilizando a oferta e a demanda de água, em quantidade e qualidade; e o monitoramento e sistemas de informações.

Comunicação AGEVAP
comunicacao@agevap.org.br
estag01.comunicacao@agevap.org.br

Outras Notícias

Mais Notícias »